Filipe Luís é o mais novo técnico do Flamengo. Nesta terça-feira, dia 1º, o ex-jogador do time da Gávea assumirá o trabalho deixado por Tite, em definitivo: o contrato do catarinense é válido até 2025. Até lá, o treinador (que deixou o sub-20 do clube rubro-negro) pretende recuperar o moral da equipe, que vive um momento de baixa.
“Me preparei muito para esse momento aqui e estou muito feliz. Um desafio muito importante. Preciso de todos, dos jogadores, da torcida, da diretoria, precisamos nos unir cada vez mais para a gente colocar o Flamengo onde ele merece. Sozinho, eu não vou conseguir, com certeza”, declarou.
Em relação à vantagem de ter feito parte do Flamengo como jogador, Filipe Luís disse: “O pró é que eu conheço esse grupo como ninguém. Eu sei das lideranças, eu sei o que acontece. Eu estava presente durante cinco anos nesse mesmo grupo. Acho que chegaram só três ou quatro jogadores desde que eu me aposentei”.
Além disso, o comandante abriu o jogo sobre Gabigol e a situação delicada na qual ele se encontra com a instituição. “Eu sei da capacidade que tem o Gabriel, e não importa o tempo de contrato. Se são um ou dois meses, dois anos, cinco anos… Eu vou dar a vida não só por ele, mas por todos esses jogadores para poder melhorá-los individualmente e fazer com que eles joguem de uma forma coletiva e organizada”, destacou.