Geradora de diversas polêmicas desde que assumiu o clube, no início da temporada, a diretoria do Corinthians causou mais uma confusão nesta terça-feira, 1. Isso porque, segundo informações do jornalista Pedro Ramiro, a data de compra de Hugo Souza junto ao Flamengo é dia 10 de outubro e não no primeiro dia do mês.
A declaração garantindo a compra de Hugo nesta data foi do próprio presidente, Augusto Melo, à ‘TV Bandeirantes’, depois da derrota da equipe no último domingo, 29, diante do São Paulo: “O Hugo Souza é nosso, já tem contrato. Os valores são esses, em torno de 800 mil euros e a compra definitiva é a partir do dia primeiro de outubro. Isso já está com nosso financeiro e o jurídico está acertando tudo, tudo sob controle“.
Com o Corinthians pagando os 500 mil para o Hugo Souza jogar nessa Quarta Feira e depois os 800 mil euros para ter ele em definitivo, o Hugo Souza simplesmente vai sair por quase 6 milhões de reais com 50% dos direitos
Simplesmente que acordo bom da porra
— ggᶜʳᶠ (@gimenesgg.bsky.social) October 1, 2024 at 12:33 PM
Vale lembrar que esse prazo é importante, porque vai influenciar no valor gasto do clube com o jogador. Isso porque, durante o prazo de empréstimo, o Timão precisa pagar R$ 500 mil para utilizar o arqueiro diante do Rubro-Negro, o que vai acontecer nesta quarta-feira, 2, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Esse valor já foi pago uma vez anteriormente, para o confronto do Brasileirão.
Apesar disso, a expectativa é que Hugo Souza já pertença ao Corinthians de forma definitiva na partida de volta da Copa nacional, que está marcada para o dia 20 do mesmo mês. Para isso, o clube terá que desembolsar mais cerca de 800 mil euros (R$ 4,86 milhões), assinando o contrato com o jogador por um número de temporadas não divulgado até o momento.