Dorival Júnior espera pela volta de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira somente em 2025. O jogador do Al-Hilal não atua desde outubro do ano passado, quando teve uma grave lesão no joelho esquerdo. Por conta disso, tem ficado fora das últimas convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Além do treinador, o coordenador geral Rodrigo Caetano também é paciente em relação ao retorno do atacante. Para eles, a volta aos campos é uma decisão que o clube árabe deve tomar. “Vamos aguardar, temos paciência, não tem importância se ele não puder voltar em outubro, novembro ou só em fevereiro. Ele tem que estar confiante, atuando e, principalmente, totalmente zerado em relação a essa lesão, que não foi simples, demanda tempo, respeito aos procedimentos que foram feitos”, declarou Dorival Junior.
Acompanhamento da CBF ao processo evolutivo de Neymar
É provável que a CBF envie representantes à Arábia Saudita em breve para acompanhar a longa recuperação do jogador. A entidade tem acompanhado à distância as etapas de sua evolução. “A gente faz um monitoramento constante, é de todos os atletas através do doutor Rodrigo (Lasmar), do Guilherme (Passos), nosso profissional de fisiologia, para saber as condições dos atletas que chegam e os que não vêm por algum problema clínico. […] As informações que nós temos dizem que ele vem numa velocidade muito boa de recuperação, mas a gente não pode ir além. Quem vai fazer a opção de usá-lo ou não é o clube”, informou Rodrigo Caetano.
Neymar vai completar 1 ano longe dos gramados no próximo mês. No entanto, o atleta já tem feito trabalhos com bola, mas sem participar de atividades com os demais jogadores do Al-Hilal, pois é preciso fortalecer e equilibrar a musculatura do local lesionado.
Anunciado pelo time árabe em agosto de 2023, a principal referência brasileira dos últimos anos disputou somente cinco jogos por lá, antes de sofrer a pior lesão de sua carreira.