O FC Barcelona mantém seu desempenho impecável na LALIGA EA SPORTS, somando sete vitórias em sete jogos. A mais recente veio graças a Robert Lewandowski, que marcou o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o Getafe CF na noite de quarta-feira, 25. Apesar de ocorrer com frequência, esse teve um significado especial para o atacante, pois ele se tornou o polonês com mais gols na história da primeira divisão espanhola, atingindo a marca de 49, superando Jan Urban, ex-jogador de CA Osasuna e Real Valladolid.
Nesta temporada, Lewandowski já anotou sete gols, consolidando sua posição no topo da artilharia. Aos 36 anos, alguns chegaram a duvidar de seu desempenho após marcar “apenas” 19 gols na competição passada, mas o centroavante tem mantido uma média de um gol por partida em 2024/25, além de já ter contribuído com duas assistências.
O ARTILHEIRO DE LA LIGA
SIR. ROBERT LEWANDOWSKI
— 𝘿𝙉𝘼 𝘽𝙇𝘼𝙐𝙂𝙍𝘼𝙉𝘼 🧬🇧🇷 (@dnablaugrana.bsky.social) September 25, 2024 at 4:36 PM
Reunido com seu antigo técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick, Lewandowski está prosperando. Como ele explicou após a vitória por 5 a 1 sobre o Villarreal CF na 6ª rodada: “Acho que nesta temporada estamos passando e cruzando mais para dentro da área, e como centroavante, essa é a minha zona. Posso fazer muito quando estou em contato com a bola. Estamos jogando bem como equipe.”
A melhor média de minutos por gol na carreira de Lewandowski ocorreu sob o comando de Hansi Flick no Bayern de Munique, quando ele balançou as redes 83 vezes em 71 jogos, alcançando a impressionante marca de um gol a cada 74 minutos. Atualmente, no Barcelona, sua forma não está muito distante disso. Nesta temporada da LALIGA EA SPORTS, o veterano atacante está anotando um gol a cada 83 minutos.
O técnico está encantado por trabalhar novamente com Lewandowski, e após a vitória sobre o Getafe CF, Flick exaltou o polonês como o maior centroavante da última década. Como disse o técnico na coletiva de imprensa após o jogo: “Lewandowski é, para mim, o melhor camisa 9 dos últimos 10 anos. Seu trabalho é estar na frente do gol e na área, e ele está indo muito bem.”
