O Chelsea jogou contra o Barrow nesta terça-feira (24), em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa e, como esperado, não só venceu como goleou seu adversário. Jogando no Stamford Bridge, o time londrino venceu por 5 a 0, com um hat-trick de Nkunku, outro de Pedro Neto e um gol contra de Paul Farman.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado, mas aos poucos o Chelsea conseguia abrir caminhos para atacar o Barrow. Aos oito minutos, João Félix deu um passe magistral para Nkunku abrir o placar, sozinho contra o goleiro. No lance seguinte, o time visitante deu o que seria seu único chute na primeira etapa, mas o atacante acabou isolando a bola. Aos dez minutos, foi a vez de João Félix tentar fazer o dele, no entanto, o goleiro defendeu sua finalização.
Em jogada bem trabalhada pelo time de Londres, Nkunku fez o segundo gol de letra, aos 15 minutos. O atacante recebeu passe de Malo Gusto e colocou a bola no fundo das redes. Aos 28 minutos, Félix cobrou falta e, após bater na trave, contou com a ajuda do pé do goleiro adversário para o Chelsea marcar o terceiro gol da partida. No fim dos 45 minutos iniciais, o meia português teve outra chance de marcar, mas Paul Farman defendeu.
Segundo tempo
Mesmo com certa tranquilidade no placar, o Chelsea continuava atacando. Logo no início da segunda etapa, Pedro Neto ampliou o placar após receber passe de Mudryk e mandar para o gol sem dificuldades. Dewsbury-Hall, aos 50 minutos, quase fez o quinto gol, mas o goleiro do Barrow novamente defendeu. Em cobrança de falta, o clube visitante tentou surpreender Jorgensen em cobrança de falta, no entanto, ele estava ligado no lance e fez a defesa.
O Chelsea ficou perto de marcar aos 56 minutos, em cabeceio de Disasi após cobrança de escanteio de João Félix. E foi assim por muito tempo, o clube londrino finalizava e a bola parava nas boas defesas do goleiro do Barrow, ou ia para fora. Isso só cessou com outra cobrança de falta perigosa do time visitante, mas novamente Jorgensen fez boa defesa.
Inacreditável Futebol Clube: aos 71 minutos, Tyrique George ficou com o gol livre para marcar, mas acabou chutando a bola para fora. O último gol do Chelsea veio novamente de Nkunku. O atacante roubou a bola do goleiro e, com o gol livre, chutou para marcar seu hat-trick na partida.
Estatísticas do duelo Chelsea x Barrow
- Chutes (a gol): Chelsea 20(10) x 5(1) Barrow
- Posse de bola: Chelsea 72% x 28% Barrow
- Passes: Chelsea 613 x 233 Barrow
- Cartões: Chelsea 1×1 Barrow
- Escanteios: Chelsea 8×4 Barrow