Franco Colapinto deu o que falar no último GP de Singapura na F1. O argentino arriscou uma ultrapassagem perigosa logo na primeira curva, o que colocou Carlos Sainz Jr., da Ferrari, em uma posição vulnerável. Após o confronto, o espanhol teceu críticas à postura adotada pelo adversário novato.
“Honestamente, largando no lado sujo da pista, tive um começo decente”, avaliou Sainz. “Mas na curva 1, havia uma Williams fazendo um movimento ‘banzai’.” Além disso, o piloto da escuderia italiana revelou que uma resposta rápida se fez necessária para impedir um cenário mais grave.
“Com o quanto temos em jogo no campeonato, precisei evitar o contato. Se não, teria provavelmente havido um grande acidente com a Williams”. Alex Albon, colega de Colapinto na equipe britânica, também criticou o argentino: “Franco simplesmente mergulhou, o que ele está fazendo?”. Porém, o anglo-tailandês voltou atrás e adotou um tom mais moderado.
“Eu não sei como pareceu do lado de fora, mas acho que foi mais porque ninguém conseguiu fazer a curva. Então, todos se comprimiram e basicamente tiveram que ir em linha reta na Curva 1. Eu estava do lado de fora e paguei o preço. Quero dizer, realmente não há muito o que criticar. Foi apenas um pouco de azar eu estar do outro lado da curva”, disse o número #23.