Fabiana, que chegou ao ponto mais alto do pódio nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, comunicou a sua aposentadoria do vôlei, aos 39 anos. Em vídeo emocionante publicado nas redes sociais, a, agora, ex-central projetou o seu futuro longe do esporte.
“Minha despedida das quadras chegou, e hoje é o dia de contar novidades. E não para por aqui…”, escreveu Fabiana, ex-capitã da Seleção Brasileira, na legenda da postagem. A heptacampeã do Grand Prix esteve fora de ação desde o final de 2023, quando deixou o Osasco. Ela faria parte da League One Volleyball, uma nova competição nos Estados Unidos, com início previsto para janeiro do próximo ano.
Bicampeã, Fabiana Claudino compartilha o feito com as estrelas Jaqueline, Sheilla, Fabi Alvim, Paula Pequeno e Thaisa. A ex-central também soma um título dos Jogos Pan-Americanos, três medalhas em Mundiais (duas pratas e um bronze). Na vida pessoal, realizou o sonho de ser mãe em outubro de 2021, com o nascimento de seu primeiro filho, Asaf.
Em entrevista recente à “CARAS”, Fabi ressaltou a importância de viver cada fase plenamente. “Saí de casa muito cedo, com 13 anos, e fiquei longe por conta do vôlei, mas hoje consigo dar prioridade para estar com meu filho, com minha família”, disse.
Ver essa foto no Instagram