Christian Horner, chefe da Red Bull Racing na F1, foi sincero em relação ao domínio da McLaren na temporada. O mandatário vibrou com a 2ª posição de Max Verstappen no GP de Singapura, mas reconheceu que a equipe britânica vem dando mais trabalho do que o esperado. Atualmente, o time conduzido por Zak Brown ocupa o topo do Campeonato de Construtores.
“Temos de parabenizar Lando [Norris] e a eles, estavam em outro patamar hoje. Tínhamos o resto do grid coberto, então, agora, temos um mês para recuperar o desempenho do carro. Vamos refletir e decidir como proceder”, destacou Horner. Além disso, o dirigente falou sobre a performance de Sergio Pérez, que precisou se contentar com a 10ª posição.
“Acho que ele teve uma boa largada e, no final das contas, ficou preso, passou muito tempo olhando para a asa traseira de Nico Hülkenberg, batalhando por tração em áreas onde você precisa ser rápido para ultrapassar”, comentou. Agora, a elite do automobilismo retorna somente no final de outubro, dia 20, com o GP de Austin.
Polêmica na F1
No último domingo, 22, Max Verstappen conquistou a vice-liderança do GP de Singapura na F1 2024. Ainda assim, este não foi o ponto alto do holandês no final de semana. Após o veto da FIA em relação a palavrões proferidos pelos pilotos, o tricampeão concedeu uma ‘coletiva’ de imprensa paralela e rasgou o verbo sobre como a categoria o vem aborrecendo. Confira!