Apenas algumas horas depois de confirmar a demissão de Fernando Seabra do cargo de técnico, o Cruzeiro já tem um substituto na mira. A primeira opção da direção é por Fernando Diniz, livre no mercado desde que foi demitido do Fluminense há alguns meses.
O principal ponto de Pedro Lourenço é a prioridade por um treinador brasileiro e, por isso, as opções se reduzem. Outro profissional livre no mercado, Cuca é completamente descartado nos bastidores, e Diniz é visto como um nome viável de conseguir a contratação, mas para isso teria que fazê-lo mudar os planos anteriores.
Fernando Diniz no Cruzeiro.
Nostálgico!
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico.eclipseroad.com) September 23, 2024 at 10:13 AM
Isso porque Fernando Diniz garantiu que não quer voltar a trabalhar ainda nesta temporada, após passar dois anos no comando do Fluminense. Anteriormente, ele já foi sondado por outros clubes, como o Athletico-PR, que ficou sem treinador alguns dias depois da demissão do profissional do Tricolor Carioca.
Além da experiência no Flu, onde foi campeão da Libertadores e Carioca em 2023, Diniz também teve uma passagem curta pela Seleção Brasileira no último ano. Foram apenas seis jogos no comando da equipe, com duas vitórias, um empate e três derrotas, incluindo a última para a Argentina, dentro de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
As negociações pela contratação ainda não iniciaram e a possibilidade de chegada do treinador é tratada com cautela internamente. As tratativas devem se intensificar no decorrer desta segunda-feira, 23, com o Cabuloso tendo pressa pelo acerto, já que decide vaga na semifinal da Sul-Americana nesta quarta-feira, 25, contra o Libertad, do Paraguai.
