Com mais uma vitória sobre o São Paulo na grande final, o Corinthians emplacou um agregado de 5 a 1 e se sagrou hexacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino em 2024. O resultado da volta, realizada na Neo Química Arena, foi de 2 a 0, com gols de Jaque Ribeiro e Carol Nogueira, que confirmaram o quinto título seguido do clube no torneio.
Apesar disso, o primeiro tempo do Timão não foi dos melhores, dando impressão que as jogadoras apresentavam um grande nervosismo para decidir a partida o quanto antes. Isso ocasionou muitos erros na parte final do campo e fez o São Paulo gostar mais do jogo do que a torcida presente no estádio esperava inicialmente.
“Brasileirão Feminino” por que não chamar simplesmente de Brasileirona
— Bolívar Escobar (@bolivarescobar.bsky.social) September 22, 2024 at 10:52 AM
Desta forma, o Tricolor até chegou a ir às redes ainda na primeira etapa, em bonito gol de Ana Alice, que matou a bola no peito dentro da área e encobriu a goleira adversária. O problema é que a zagueira foi pega em posição de impedimento. Assim, o gol foi invalidado e o placar se manteve inalterado para a metade do confronto.
A segunda etapa chegou com o Timão demonstrando maior tranquilidade para jogar e aproveitar a grande vantagem construída no primeiro jogo, de dois gols de diferença. Com isso, a equipe começou a dominar cada vez mais o jogo e logo chegou ao gol. No lance, Yasmim fez bela jogada pela esquerda, cruzou na área e achou a cabeça de Vic Albuquerque, que escorou para o meio achando Jaque Ribeiro para completar e abrir a conta.
Já nos últimos minutos, Carol Nogueira foi lançada por Gabi Zanotti em profundidade e só precisou tocar na saída da goleira para fechar o placar e confirmar mais uma conquista das ‘Brabas’. Importante destacar também o recorde de público no futebol feminino do Brasil e da América do Sul, com mais de 44 mil pessoas na Neo Química Arena.
