Martín Varini abriu o jogo em relação ao triunfo obtido pelo Athletico-PR na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, 19, o Furacão levou a melhor sobre o Racing-ARG no jogo de ida das quartas de final. Agora, os times se reencontram no Estádio Presidente Perón para a volta. Segundo o comandante, o time de Curitiba poderia ter feito mais em campo.
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra um rival grande de seu país, com jogadores de muita qualidade. Era importante ganhar. No mata-mata, cada situação pode fazer a chave virar para um lado ou para o outro. Ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais um gol. Mas sabemos que, independentemente de qual fosse o placar aqui, tudo vai se definir lá em Buenos Aires”, disse Varini.
Além disso, o treinador reforçou a importância do elenco após afastar Nikão. “Estamos trabalhando muito com o grupo, entendendo o momento que cada um está passando. Todos estão preparados, felizes por estar neste grupo e treinando muito forte, para que quando apareça a oportunidade estejam preparados. O grupo está à frente de todos. Estamos montando uma equipe além das individualidades”, explicou.
O próximo compromisso do Athletico-PR será diante do Criciúma, no domingo, 22, pelo Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília).