Nesta quinta-feira, 19, dois após estreia diante do Fortaleza, pelas quartas de final da Sul-Americana, André Carrillo foi apresentado como reforço do Corinthians. Em sua primeira entrevista de imprensa, o peruano falou sobre sua escolha pelo Timão e revelou contato com pessoas próximas que já conheciam o clube, como Paolo Guerrero.
“Paolo (Guerrero) é um grande jogador, não só aqui, também na seleção peruana foi nosso goleador e capitão. Conversei com ele, falou muito bem da torcida e da cidade, eu sabia de algumas coisas antes de chegar aqui, também com Cachito Ramírez. Agora vou começar a conhecer os jogadores, o clube, os funcionários, para fazer minha história aqui”, disse o peruano.
Ver essa foto no Instagram
Ramón Díaz também ajudou Carrillo
Além do ex-atacante do Corinthians, Carrillo falou sobre a importância que Ramón Díaz teve em sua contratação, já que havia trabalhado com o argentino anteriormente. No Al-Hilal, da Arábia Saudita, o meia-atacante foi tricampeão consecutivo da Liga Saudita, além de dois títulos da Champions League Asiática.
“Estamos fora e seguimos o Corinthians, sabemos o que é isso. Quando recebi a chamada do mister (Ramón Díaz), do Emiliano (Díaz, auxiliar), o Fabinho (Soldado, diretor executivo de futebol), o presidente estava a par da negociação, e foi fácil de me convencer, Fabinho sabe disso (risos)”, revelou o jogador.

Após seis temporadas na Arábia Saudita, cinco no Al-Hilal e uma no Al-Qadsiah, Carrillo afirmou que a adaptação não será fácil, mas está disposto a fazer acontecer o mais rápido possível. “Aqui é mais exigente, tem muita qualidade de jogador e mais jogos. Joguei pouco, não vou me adaptar facilmente, mas rapidamente. É questão de tempo e trabalho, e somente isso”, completou.