Uma grande mudança da NBA para a Premier League pode ocorrer em breve. Sachin Gupta, vice-presidente executivo de operações do Minnesota Timberwolves, deve deixar a franquia para se juntar ao Chelsea. De acordo com Jon Krawczynski and Liam Twomey, do portal “The Athletic”, a concretização da transferência está por detalhes.
Gupta ocupa o cargo desde 2021 nos Wolves. Anteriormente, o mandatário era assistente técnico de análise da equipe. Além do seu trabalho na franquia, ele foi responsável pelo desenvolvimento do “Trade Machine” para a “ESPN”, a qual permite a análise da possibilidade ou não de troca de jogadores na liga.
Vale destacar que, apesar dos rumores, ainda não se sabe qual cargo Sachin ocuparia no Chelsea. Desde a compra do clube por Todd Boehly, todos os setores dos Blues passam por uma reformulação. A equipe ocupa a 8ª posição do Campeonato Inglês, com uma campanha resumida em duas vitórias, um empate e uma derrota, até então.
Chelsea em campo
Fora de casa, o Chelsea venceu o Bournemouth por 1 a 0 e cola no G-6 da Premier League. O time da casa, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no campeonato e estacionou nos cinco pontos. Nkunku marcou o gol para o time de Londres e o brasileiro Evanilson, dos ‘Cherries’, desperdiçou cobrança de pênalti.