Nesta quarta-feira, 18, o Al-Nassr anunciou a contratação de Stefano Pioli como novo treinador da equipe. Após a saída de Luís Castro, português que trocou o Botafogo pelos sauditas em 2023, o clube rapidamente fechou um acordo com o técnico italiano, que estava no Milan até a última temporada.
Pioli teve um trabalho extenso a frente do Milan, com cinco temporadas de atuação e um processo de reconstrução da imagem do clube. Após anos consecutivos de resultados discretos na Serie A e longe da Champions League, o técnico foi contratado em outubro de 2019 para tentar levar os Rossoneri de volta aos holofotes.
Ver essa foto no Instagram
Na sua terceira temporada como treinador do clube, em 2021/2022, Stefano Pioli comandou o Milan ao seu 19º título do Campeonato Italiano, quebrando um jejum de 11 anos sem conquistas na competição. Na sequência, o treinador participou da campanha que a equipe parou na semifinal da Champions League, eliminada justamente para a rival Inter de Milão.
Al-Nassr: o novo desafio de Pioli
O anúncio do italiano pelo Al-Nassr foi realizado nas redes sociais, sem muitos detalhes sobre o novo contrato. É interessante pontuar que esse será o primeiro trabalho de Pioli fora da Itália. De cara, o treinador tem uma missão complicada, desbancar o domínio do Al-Hilal na Liga Saudita e melhorar o desempenho do time de Cristiano Ronaldo.
