O Bahia respondeu a eliminação na Copa do Brasil com um grande triunfo dentro de casa sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O resultado de 3 a 0 foi comemorado pelo técnico Rogério Ceni em coletiva pós-jogo. O treinador projetou o objetivo de colocar o time na Copa Libertadores do próximo ano, o que não acontece há 35 anos.
“Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, a Libertadores. Maior sonho que tenho é ver esse estádio em um jogo de Libertadores numa quarta-feira“, contou o treinador, que vinha de críticas depois da queda na copa nacional.
Rogério Ceni é o melhor treinador do futebol brasileiro
Todas as suas teimosias sao VÁLIDAS pq ele entende desse esporte
Se me viram criticando, denunciem pq é MONTAGEM
O BAHIA DE ROGÉRIO CENI PRATICA O MELHOR FUTEBOL DO PAÍS
— Bellintanner (@bellintanner.art) September 15, 2024 at 9:16 PM
Apesar disso, Ceni acredita ter o time nos trilhos e exaltou a disposição e o entendimento dos jogadores para a grande atuação demonstrada no último domingo, 15. Na ocasião, o técnico lembrou dos resultados dos adversários diretos na briga pela vaga no G-6 e completou mandando uma mensagem para o torcedor tricolor.
“Confronto direto hoje, abriu nove pontos do Atlético-MG. Bragantino empatou, Athletico-PR empatou, tudo isso a gente tem que estar atento, para essa sétima vaga, oitava eventual…. Vai ser uma guerra constante, vão existir derrotas, mas o que pode manter nosso sonho é o torcedor enxugar a lágrima e ir para o campo de batalha“, e seguiu: “Torcedor acredite, não desanime, nós vamos lutar até o final para colocar o Bahia no lugar mais alto nos últimos 21 anos do Brasileiro“.

Com o resultado, o time chegou a 42 pontos, e segue bem na briga pela desejada vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Sem outro torneio para disputar na temporada, agora o time descansa e se prepara para o confronto diante do Fortaleza, no sábado, 21, fora de casa, às 21h (horário de Brasília).