Após três jogos pelo Real Madrid e outros dois pela Seleção Brasileira, as atuações de Vinícius Júnior neste início de temporada já preocupam os jornais espanhóis. Uma matéria feita pelo “As”, da Espanha, já coloca a fase do de Vini como preocupante, e colocam a possibilidade de isso estar relacionado com a recusa à proposta do Al Hilal, há algumas semanas.
“Procura-se Vinicius. Sua alegria, sua faísca. O jogador que quebra defesas e partidas. Procura-se o líder do Real Madrid e do Brasil. (…) Sua queda começa a ser tão inegável quanto preocupante”, colocou o jornal madrilenho na edição desta quinta-feira, 12, sobre o desempenho do atacante nos últimos jogos disputados.
O CARA NÃO JOGA NADA NA SELEÇÃO, NÃO PERDE A VAGA E CONTINUA JOGANDO 90MIN TODO JOGO
FORA DORIVAL
BANCO PRA VINI JR
— Bellintanner (@bellintanner.art) Sep 10, 2024 at 23:20
Titular de todos os cinco jogos oficiais que disputou na temporada, Vinícius Júnior marcou apenas um gol, pelo Real Madrid, de pênalti no Campeonato Espanhol. Essa conta poderia ser maior, mas o cobrador oficial da equipe cedeu a oportunidade para Kylian Mbappé bater a outra penalidade que o time teve na temporada, vendo o francês converter. Na sequência da nota, os espanhóis pediram pelo retorno do desempenho do jogador nas últimas temporadas.
“Vinicius não está sendo o jogador que demonstrou que pode ser. Que volte o jogador de 24 gols e 11 assistências. O punhal que encarava e seguia encarando, sem se importar como havia acabado a tentativa anterior. Que o jogador favorito à próxima Bola de Ouro recupere um nível de Bola de Ouro”, completou o jornal.

As críticas aumentaram ainda mais na última semana, quando Vinícius esteve integrado ao grupo da Seleção Brasileira, e não demonstrou um bom futebol. Apesar de o time como um todo não ter ido bem, as expectativas sobre o principal jogador do país em atividade colocou maiores responsabilidades sobre o atacante, que não correspondeu.