O Palmeiras começa a planejar a próxima temporada. Mesmo com a disputa do Brasileirão em aberto, a diretoria do clube quer se proteger de possíveis perdas e começa a planejar caminhos para concluir três renovações de contrato: dos experientes Marcelo Lomba e Marcos Rocha, além do jovem recém-chegado Lázaro.
Marcelo Lomba e Marcos Rocha, ambos com idades mais avançadas, 35 e 37 anos, respectivamente, devem assinar uma renovação de mais um ano de contrato. Ao menos, esse foi o molde dos vínculos estabelecidos pelo Palmeiras na última temporada, basta esperar para ver os desejos dos jogadores atualmente. Com isso, a dupla ficaria no Verdão até dezembro de 2025.
Apesar da idade avançada, Marcos Rocha ainda é visto como um elo de confiança na lateral-direita do Palmeiras. Recentemente, o jovem Agustín Giay, de apenas 20 anos, chegou ao Verdão e ainda não se firmou como titular. Além dos dois jogadores citados, Mayke também briga pela posição, mas vem sofrendo com lesões consecutivas nesta temporada.
A situação de Lázaro, no entanto, é um pouco mais complicada. Atualmente, o Palmeiras tem um contrato de empréstimo, firmado com o Almería, da Espanha, até dezembro deste ano. Porém, com o pagamento de uma cláusula de 500 mil euros, cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual, o atacante permanece no clube por mais seis meses.

Muito provavelmente, de olho no Mundial de Clubes, essa cláusula vai ser acionada e o Palmeiras vai manter o jogador até junho de 2025. Após esse período, o clube paulista terá que desembolsar 12 milhões de euros (R$ 74,8 milhões) pelos 80% dos direitos econômicos do jogador, caso queira assinar um vínculo definitivo.