Nesta quinta-feira, 12, Jonathan Calleri pode entrar para um hall de jogadores muito especiais para a história do São Paulo. Caso seja escalado para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o atacante argentino irá atingir a marca de 200 jogos disputados pelo Tricolor Paulista.
O feito é destinado a uma lista restrita de jogadores, ainda mais quando estamos falando de estrangeiros. Calleri irá se manter como o sétimo gringo com mais jogos pelo São Paulo, mas a poucas partidas de Diego Lugano, que é o sexto colocado do ranking, com 213 aparições com a camisa tricolor.
Ver essa foto no Instagram
Entre os estrangeiros que mais jogaram pelo clube paulista, Roberth Arboleda é o único membro do elenco atual. Com 297 jogos, o equatoriano está perto da casa de três centenas, feito que apenas Pedro Rocha, Darío Pereira e José Poy atingiram no São Paulo.
Jonathan Calleri acumula duas passagens pelo São Paulo. A primeira foi mais curta, com apenas 31 jogos e 16 gols marcados. No entanto, em 2021, o argentino retornou ao clube e, desde então, participou de outras 168 partidas e balançou as redes em 59 ocasiões, totalizando 75 tentos anotados pelo Tricolor.






