Kylian Mbappé ficou muito próximo de se tornar um jogador do Liverpool. Em 2022, momento em que discutia sua renovação de contrato no PSG, o craque francês era especulado, principalmente, no Real Madrid, seu clube atual, mas chegou a ter um acordo com os Reds e quase foi jogar a Premier League.
Segundo as informações do jornal ‘L’Equipe’, o atacante teve um acerto de bases contratuais com o Liverpool, pouco tempo depois de assinar sua extensão de vínculo com o PSG. No entanto, os ingleses tinham que convencer os franceses de liberarem o craque. Os parisienses pediram 400 milhões de euros, R$ 2,5 bilhões na cotação atual, pela venda do camisa 7 e frustrou o negócio.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da renovação com o PSG, Mbappé já cogitava sua saída do clube ainda em 2022. Por esta razão, deu continuação as negociações com o Liverpool e teve um acerto verbal com os ingleses. Porém, os Reds ofereceram 200 milhões de euros, R$ 1,2 bilhão, pelo francês e viram os parisienses pediram o dobro da oferta.
O projeto apresentado pelo Liverpool, de acordo com o ‘L’Equipe’, era um tanto curioso. Os ingleses ofereceram um contrato de curta duração para Mbappé, cujo período exato não foi divulgado, com uma cláusula que facilitaria uma possível saída para o Real Madrid, clube atual do francês após não permanecer no PSG até 2025.
