O ex-meio-campista de diversos gigantes do futebol mundial, Anderson, viu sua prisão ser decretada na última quinta-feira, 5, decorrente do não pagamento de pensão alimentícia. Atualmente, o valor é próximo dos R$ 300 mil, em informação inicialmente divulgada pela GZH. Procurado, o estafe do acusado não quis se manifestar.
O pedido de prisão é pelo pagamento exato de R$ 333,6 mil, que é dívida referente aos seus dois filhos. A decisão da Justiça do Rio Grande do Sul é de que tem 30 dias de prisão, em regime fechado, mas se não houver vaga no presídio indicado, pode ser realizado em regime semiaberto. Além disso, caso Anderson pague o que deve, o mandado será prontamente retirado.
I for one welcome our new Brazilian overlords.
Always been a fan of your work.
— KΞVιπ BLλKΞM4N (@hirsutable.bsky.social) Aug 31, 2024 at 22:50
Aposentado desde 2019, Anderson foi uma das grandes promessas do futebol brasileiro no começo dos anos 2000, já que surgiu no Grêmio em 2004. Foram dois anos de profissional no Tricolor até ser vendido ao Porto, e mais uma temporada para chegar ao Manchester United, onde foi apresentado com expectativa e ao lado de Cristiano Ronaldo, que também era um jovem promissor chegando na Inglaterra. Mesmo assim, acabou não conseguindo voltar a mostrar o futebol e acumulou equipes que atuou sem grande destaque, como Fiorentina, Internacional, Coritiba e Adana Demirspor, onde se aposentou.