O São Paulo venceu o Nacional, do Uruguai, na última quinta-feira, 22, e se classificou para mais uma quartas de final da Copa Libertadores. Após isso, o técnico da equipe, Luís Zubeldía comemorou o objetivo, mas evitou projetar a próxima fase, analisando o adversário, que será o Botafogo.
“Vamos pensar na próxima partida. Mais adiante pensarei nas duas partidas. Quartas de final, oitavas de final… são difíceis. Tem certos atributos, o perfil dos times muda. Os times brasileiros colocaram dinheiro para terem bons planteis. Agora, estamos nessas instâncias finais e competiremos para passar com nossos recursos, nossas virtudes“, comentou o argentino.
13 gols em apenas 2 Libertadores disputadas com a camisa do São Paulo.
Ele pode passar Rogério Ceni e Luis Fabiano como maior artilheiro da história do Tricolor na Libertadores ainda nessa edição.
Absurdo! pic.twitter.com/UzouZQ985X
— Sala12 (@OficialSala12) August 22, 2024
Além disso, Zubeldía também analisou a partida do time Tricolor no Morumbi, exaltando a dificuldade imposta pelo adversário, mas preferindo elogiar ainda mais sua equipe. As soluções encontradas pelo São Paulo foram o ponto-chave para o comandante, que demonstrou ter ficado satisfeito com a atuação.
“Podemos dizer que estamos agradecidos e, por outro lado, vou mostrar para os jogadores o que fizemos bem. Essas fases não têm tranquilidade. São muito difíceis. Tivemos uma partida muito equilibrada, mas tivemos a virtude de equilibrar em momentos certos e termos trazido um bom resultado“, completou.

De qualquer forma, agora o São Paulo volta a focar no Brasileirão, à espera da chegada do jogo diante do Botafogo, em que decidirá em casa. Neste final de semana, a equipe terá o Vitória, dentro de casa, no sábado, 24, às 18h30 (horário de Brasília), em mais uma rodada do torneio nacional.