Jô não é mais jogador do Amazonas. A diretoria do clube acertou nesta quarta-feira (21), a rescisão do atacante após deixar seu time na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o time amazonense empatou sem gols contra o América-MG, fora de casa. Essa foi a última partida do jogador com a camisa da Onça-pintada.
Jô e o Amazonas tinham vínculo até o fim desta temporada. No entanto, o presidente do time amazonense Wesley Couto, disse que Jô alegou problemas pessoas e deixou o clube no mês de julho. A rescisão do atacante já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID).
Ano passado, o ídolo corinthiano havia anunciado sua aposentadoria em clubes. No início desta temporada, o Amazonas apresentou o projeto para ele e voltou atrás em sua decisão. Em oito meses no clube, Jô marcou seis gols e deu uma assistência em 26 partidas.
Golll do Amazonas aos 34 minutos
Ênio recebe de Jô e marca
Novorizontino 0x1 Amazonas pic.twitter.com/LGnkxup1WP
— Larissa Balieiro (@larissabalieir0) June 19, 2024
Polêmicas
A passagem de Jô pelo Amazonas foi um tanto quanto conturbada. Em junho, ainda no começo do Brasileirão, o atacante foi preso em Campinas pela falta de pagamento de pensão alimentícia. Após 24 horas detido, deixou a cadeia após a Justiça acatar o pedido da defesa do jogador e conceder o alvará de soltura.
Atual 10ª colocado da Série B, o Amazonas tem feito um bom campeonato nesta temporada e não corre riscos de cair para a Série C. Aliás, o clube está a apenas 6 pontos de alcançar o G-4, após a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta na última terça-feira.