O Flamengo está em negociações avançadas para reforçar ainda mais seu setor ofensivo. Após repatriar Michael, o clube carioca mira agora a contratação do equatoriano Gonzalo Plata, que atualmente joga no Al-Sadd, do Catar. Plata, um ponta-direita de 1,78m, canhoto, destacou-se na última temporada com 12 gols e oito assistências pelo clube catariano.
Antes de atuar no Catar, o jogador de 23 anos passou pelo Independiente del Valle, clube onde foi revelado, além de ter tido passagens pelo Sporting, de Portugal, e Valladolid, da Espanha.
Além de Plata, o Flamengo está próximo de fechar a contratação do meia argentino Carlos Alcaraz, do Southampton. A diretoria rubro-negra fez uma oferta de 18 milhões de euros, em uma negociação que também envolve o jovem meia Victor Hugo. As tratativas estão em fase final, e as conversas têm evoluído de forma positiva.
– 🚨🇪🇨 Seja muito bem vindo no Flamengo, Gonzalo Plata 🔴⚫⌛
O Flamengo tem conversas avançadas para contratar o atacante equatoriano 💪
O Gonzalo Plata no Flamengo séria uma contratação absurda! 🔥⚫🔴 pic.twitter.com/W6RWC6GUcx
— Luiz Araújo (@Laraujo11oficia) August 21, 2024
No entanto, Plata não passou despercebido por outros clubes brasileiros. Menos de um mês atrás, o Corinthians tentou contratar o atacante, oferecendo US$ 8 milhões, cerca de R$ 44 milhões na cotação atual. Contudo, o Al-Sadd foi firme e não liberou o jogador, apesar de Plata ter alimentado as esperanças da torcida corintiana ao seguir a conta do clube no Instagram e interagir com fãs pedindo sua contratação.
Gonzalo Plata está empolgado com a possibilidade de jogar no Brasil. Um dos fatores que impulsiona o desejo de mudança é a chegada do novo técnico do Al-Sadd, Félix Sánchez Bas, que até junho comandava a seleção do Equador. Sánchez Bas, inclusive, foi o responsável por deixar Plata fora da última Copa América, após o jogador ter sido flagrado em uma boate nos Estados Unidos durante uma Data Fifa, junto com o zagueiro Arboleda, do São Paulo, e o jovem Kendry Paez, de 16 anos.