Apesar de o Corinthians ter conseguido a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, na última terça-feira, 20, o técnico da equipe, Ramón Díaz, não ficou muito satisfeito. Isso porque o time estava vencendo o Bragantino até a reta final do segundo tempo, e acabou sofrendo a virada, tendo que passar pelos pênaltis para se classificar.
“Na Copa é diferente, não são 45 minutos, tem que ser 90. Creio que o time vem jogando em muito bom nível, mas temos que mudar, temos que ter mentalidade “copeira”. Para ter a mentalidade “copeira”, se joga diferente, seja no tático, no ofensivo… o Corinthians precisa mudar, precisa mudar para chegar à final. Falo por experiência“, comentou Ramón.
A selfie do herói da noite! 🤳🏽#VaiCorinthians pic.twitter.com/d775obpDdS
— Corinthians (@Corinthians) August 21, 2024
Na sequência, o treinador argentino seguiu falando sobre a partida e os pontos que precisam ser melhorados se quiser ter sucesso nas Copas, que são as esperanças de título para o clube na temporada. Além da Sul-Americana, o Timão segue vivo na Copa do Brasil, e o comandante elencou o que tem que melhorar.
“Gostaria que o time mudasse sua forma de controlar tempos e pressões do adversário. Não soubemos sair no segundo tempo, ser profundos, não soubemos controlar o meio, como no primeiro tempo. Para chegar à final de uma Copa tão importante, o time precisa superar essa barreira“, completou.

Desta forma, o Corinthians de Ramón Díaz confirmou a vaga nas quartas de final da competição, contando com Hugo Souza defendendo três pênaltis na decisão. Agora o Timão espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e Rosario Central para conhecer o adversário da próxima fase. De qualquer forma, a equipe pega o Leão do Pici no domingo, 25, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.