Ele voltou! Após pouco mais de três anos, o atacante Michael retorna ao Flamengo. Eduardo Maluf, empresário do jogador e dirigentes do Al-Hilal fizeram uma reunião nesta terça-feira (20) e formalizaram a rescisão do contrato do jogador. Aos 28 anos, Michael assinou contrato com duração de quatro anos com o rubro-negro.
Michael se profissionalizou em 2015 e durante dois anos atuou por equipes de menor expressão no estado goiano. O jogador se destacou justamente no Goiás, onde chamou atenção de diversos clubes do Brasil, mas assinou contrato com Flamengo. Por lá, conquistou seis títulos: um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais.
O adeus saudita
Michael se despediu do Al-Hilal na conquista da Supercopa da Arábia Saudita, contra o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Sua equipe venceu por 4 a 1 e foi substituído somente nos acréscimos, para receber os aplausos dos torcedores presentes e de seu treinador em um curto período na equipe carioca, Jorge Jesus. Companheiro de Neymar, Malcolm, Rúben Neves e Mitrovic no time saudita, o “motorzinho” atuou em 96 partidas oficiais, fez 16 gols e outras 16 assistências
Outros times tentaram contratá-lo desde sua chegada na Arábia Saudita, mas as conversas nunca avançavam, seja por parte do Al-Hilal ou do próprio jogador. Agora, ele vem para disputar as três competições que o Flamengo tem no resto da temporada, a Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
OFICIAL! Michael é o novo reforço do Flamengo.
O atacante já assinou contrato de 4 anos e está de volta ao Rubro-Negro.
🗞 @geglobo | @cahemota | @fredgomes1985
📸 Divulgação/Al Hilal pic.twitter.com/pzEV3rb569— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 20, 2024