O River Plate está trabalhando na janela de transferências para suprir os desejos de Marcelo Gallardo, treinador histórico do clube que, após período na Arábia Saudita, está de volta no comando dos Millonarios. Assim, em busca de montar um elenco capaz de retomar o protagonismo continental, o técnico pediu a contratação de James Rodríguez.
Segundo o que foi reportado por Maximiliano Grillo, da ‘TNT Sports Argentina’, o River Plate tinha Ángel Correa como seu principal objetivo na janela, mas o jogador negou a possibilidade de voltar a Argentina neste momento. Assim, James Rodríguez, que está livre no mercado desde a rescisão com o São Paulo, surgiu como uma opção viável.
Eleito o melhor jogador da última Copa América, James Rodríguez voltou a impressionar o mundo do futebol, tendo em vista que o colombiano não vinha tendo uma sequência de jogos no São Paulo. Até o momento, não existe a confirmação de que houve algum contato do clube argentino, seja com o estafe ou diretamente com o meio-campista.
Pelo que foi informado da situação de James, desde as primeiras crises no Tricolor, o desejo do jogador é de retornar ao futebol europeu. Segundo a ‘TNT Sports’, o colombiano conta com uma série de propostas na mesa e está analisando a melhor para decidir o seu futuro, o que pode dificultar sua ida ao River.

Além disso, a janela de transferências na Argentina fecha nesta quinta-feira, 22, o que dificulta ainda mais a chegada de James Rodríguez, já que a negociação não está avançada e restam apenas dois dias para essa conversa se desenrolar por completo.