O Juventude aproveitou a boa fase do jogador mais experiente da elite do futebol nacional, e venceu o Athletico-PR, fora de casa, pelo Brasileirão. O resultado de 2 a 1 foi construído com gols de Nenê e Yan Souto, além do desconto de Nikão, que nada adiantou para evitar a sequência de agora três jogos sem vitória.
Após quase 30 minutos de muita posse de bola do Furacão, e poucos sustos ao gol adversário, o contra-ataque esperado pelo Ju saiu, e terminou com Nenê recebendo já sem goleiro para completar e abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o Athletico buscou o empate com Nikão, após ter liberdade pelo meio e acertar bonito chute.
A igualdade instaurada para o intervalo restabeleceu o cenário inicial, de ataque do Athletico, enquanto o Juventude esperava a chance de voltar à frente no marcador, e foi o que aconteceu. Desta vez foi em uma falta na intermediária, cobrada direta para os arredores da baliza de Léo Linck, que nada pode fazer ao ver Yan souto desviar na primeira trave e garantir a vitória do time gaúcho.