Rafaelle, que defende a Seleção Brasileira, abriu o jogo em relação à prata de Paris 2024: a Canarinho chegou à final contra os Estados Unidos e ficou com o vice-campeonato após o revés de 1 a 0. Segundo a zagueira, o resultado será importante para a Copa do Mundo de 2027.
“A gente deu o nosso máximo, fizemos tudo para conseguir essa medalha e temos muito orgulho disso”, pontuou Rafaelle. “Para trazer o torcedor brasileiro a gostar da seleção, gostar de ver o futebol brasileiro novamente, (a prata) só vai fazer com que isso cresça de agora em diante, para crescer a Copa do Mundo no Brasil”.
A Seleção Brasileira Feminina desembarcou no final da noite de domingo (11) no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A delegação deixou Paris na tarde de domingo em um avião fretado pela CBF.
No sábado (10), o Brasil conquistou a medalha de prata nos Jogos… pic.twitter.com/tBNxwVKIix
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 12, 2024
Colega de equipe de Rafaelle, Duda Sampaio também demonstrou animação com o futuro da modalidade. A meio-campista trouxe destaque para a força das mulheres no esporte e o potencial que ainda falta ser explorado, principalmente depois do vice na Olimpíada.
“Quando a mulher conquista uma medalha olímpica, isso se dá muito pela nossa força. A gente tem sempre de lembrar que muitas mulheres lá atrás venceram por nós, com sua vontade, sua raça”, disse a atleta do Corinthians. “Vamos prosseguir e mostrar ao mundo que realmente a realidade é essa: a mulher brigando pelo que ela quer onde ela quiser. Espero que todos estejam vendo isso para servir de exemplo às novas gerações. Independentemente de ser no esporte ou não, todo mundo pode buscar seu sonho, seus objetivos”.