Após empatar fora de casa no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, comentou sobre o confronto da última terça-feira, 30. Satisfeito com boa parte da atuação de seu time, o comandante também elogiou o gramado do Nilton Santos, que é sintético, e até a arbitragem.
“Acho que foram oito minutos terríveis, de não conseguir encontrar uma maneira de sair jogando. Depois que sofremos o gol, mudamos de atitude, jogamos com a gente treina, como a gente joga. Claro que é um jogo muito sofrido, porque o Botafogo é uma boa equipe, de muita transição. Hoje uma arbitragem boa, que deixou o jogo correr“, opinou Ceni.
Não vou falar muito mais do que já falei em um passado recente; Rogério Ceni vai ser um dos melhores técnicos que esse país já teve. Se não fosse a torcida do Flamengo, até msm se não fosse o Flamengo naquela época vcs assistiriam aquele time com outros olhos. https://t.co/ISVjJn6tAG
— Iques Melo (@iquesmelo) July 31, 2024
Na sequência, o treinador do time baiano voltou a criticar o gramado da Fonte Nova, casa de sua equipe, que não vem bem. Ele repetiu a declaração dada após revés diante do Cuiabá, há algumas semanas, e afirmou preferir uma grama sintética do que o estado que o estádio se encontra em Salvador.
“O gramado, para mim, é melhor jogar em um gramado sintético como esse, do que jogar no gramado que a gente joga. É muito melhor para a gente jogar aqui. Hoje fizemos um segundo tempo de mais controle de jogo, claro que ainda tem o que melhorar. Se não fosse com o propósito político de levar jogos da Seleção, seria algo para se pensar (colocar gramado sintético na Fonte Nova)“, completou.

Com o resultado, ninguém terá uma vantagem no jogo de volta, contando com um triunfo para seguir adiante, enquanto uma nova igualdade levará o duelo para os pênaltis. O compromisso de volta será na quarta-feira, 7, mas antes disso, a equipe terá o confronto diante do Fluminense, pelo Brasileirão, fora de casa, no domingo, 4.