Andy Murray, bicampeão olímpico e bicampeão de Wimbledon, encerrou sua carreira como tenista profissional nesta quinta-feira, 1. Em disputa válida pela competição de duplas, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, o britânico formou parceria com Daniel Evans foi superado pela dupla norte-americana, formada por Taylor Fritz e Tommy Paul, por 2 sets a 0.
Em quadra, os norte-americanos dominaram o confronto e venceram o primeiro set sem muitos problemas, com uma parcial de 6/2. No segundo período, Murray e Evans buscaram boas jogadas, mas sofreram a quebra em momento crucial da partida e perderam por 6/4, resultado que garantiu Fritz e Paul na semifinal da Olimpíada de Paris.
Big 4 eternity ✨
Thank you @andy_murray 🙏#Tennis pic.twitter.com/UPpBOSCYAa
— Roland-Garros (@rolandgarros) August 1, 2024
Murray já vinha ameaçando a aposentadoria há algum tempo. Os resultados, que um dia o levaram ao topo do ranking mundial, já não eram mais os mesmos. Além disso, as lesões acompanharam esse final de carreira do britânico. Aos 37 anos, ele finalmente decidiu parar, encerrando sua trajetória no complexo de Roland Garros, um dos lugares com mais identidade no mundo do esporte.