A goleada do Santos sobre o Coritiba na última segunda-feira, 22, somou a sétima partida consecutiva de invencibilidade da equipe na temporada. Diante disso, o técnico Fábio Carille demonstrou contentamento com a força coletiva da equipe, mas seguiu afirmando que precisa de reforços para alguns setores do time.
“Não jogamos contra bonecos, temos um adversário que se importa e vem para ganhar. Sabemos que temos problemas, precisamos fortalecer setores. Já falamos sobre isso. Estou muito satisfeito, temos que entender que não temos Robinho, Neymar, Zidane. É um time bom, mas não tem estrela. Tem um time. E estou muito satisfeito“, falou o treinador.
Ain Carille isso, Carille aquilo, enquanto isso o Peixão já abre 7 pontos do 5.° colocado. Vamo subir porra… pic.twitter.com/xcbmcvA6Qm
— Paulo Bueno (@PauloBu05495685) July 23, 2024
Para a sequência da semana, Carille já deve ter o atacante equatoriano Billy Arce nos treinamentos, primeira contratação para o meio da temporada. Com isso, o comandante quer evitar qualquer relaxamento de sua parte e do elenco, mesmo com a situação confortável na liderança da competição.
“Não consigo trabalhar assim, sou muito do dia a dia. São 32 pontos, com 64 pontos ninguém ficou fora (dos G-4), então precisamos do dobro. Pensar no CRB e lá na frente, junto com a diretoria entender. Vamos entender os pontos e lá na frente… Muito cedo pensar nisso (acesso). Falar nisso pode passar um ar de que está tudo resolvido, e não está. Trabalhar quieto, jogo a jogo, CRB, depois Sport e assim nós vamos“, completou.

A vitória sobre o Coritiba aumentou a vantagem na primeira posição para quatro pontos sobre o Vila Nova, que ainda não atuou na rodada 17 do torneio. Como citado pelo treinador, o Santos terá o CRB como próximo desafio na temporada, em jogo marcado para o próximo domingo, 28, às 18h30 (horário de Brasília).