Um dos principais rivais de Alison dos Santos, o Piu, nos 400m com barreiras, Wilfred Happio, está sendo acusado de violência doméstica por uma ex-companheira. A denúncia foi realizada há duas semanas, por uma mulher identificada como “Maria”, por meio de uma entrevista concedida ao jornal ‘Le Monde’.
Na última terça-feira, Happio concedeu coletiva de imprensa e foi questionado sobre o assunto. Naquele momento, o atleta desmentiu a acusação e afirmou estar focado nos Jogos Olímpicos. A preparação do atletismo é a mais longa da Olimpíada, já que as disputas se iniciam na segunda semana da competição.
Por conta da denúncia, o francês é alvo de um processo disciplinar interno aberto pela Federação Francesa de Atletismo. Porém, mesmo com essa movimentação judicial, o atleta irá disputar a Olimpíada de Paris sem nenhuma restrição ou punição, pelo menos até a investigação não ter um desfecho que confirme as supostas agressões, que teriam acontecido entre 2018 e 2019.
“É importante dizer que estou focado nesta Olimpíada. Estou junto com a comitiva, concentrar-se no treinamento que faltam fazer para fazer o melhor possível com essa camisa azul (da França). Estamos compartimentados nesta espécie de bolha olímpica, por isso não presto necessariamente atenção (às possíveis reações negativas da torcida)”, disse Wilfred Happion, em entrevista coletiva.
