A provável saída de Álvaro Morata para o Milan faz com que o Atlético de Madrid comece a se movimentar no mercado para buscar uma reposição ao seu ataque. Segundo a “ESPN”, Julian Álvarez é o principal alvo de Diego Simeone para a posição, visando colocá-lo como um dos pilares do setor ofensivo da equipe.
Apesar de ser um dos destaques do Manchester City na última temporada, Álvarez não é titular absoluto da equipe, por causa da presença de Erling Haaland, e esse pode ser um dos fatores para sua saída. Mesmo assim, Pep Guardiola costuma exaltar a disposição e função do jogador sempre que perguntado em entrevistas.
Another one! 🏆🕸️ pic.twitter.com/VSIuwXrQGh
— Manchester City (@ManCity) July 15, 2024
Os valores da possível negociação não foram divulgados, mas os atuais tetracampeões da Premier League não devem liberá-lo por qualquer preço. Desde que chegou à Inglaterra, no meio de 2022, o argentino realizou 103 jogos e marcou 36 vezes pelo clube, na maioria das vezes vindo do time reserva.

Ainda segundo a reportagem em questão, outros jogadores são avaliados pela direção do time colchonero, como o ucraniano Artem Dovbyk, que foi destaque do Girona no último ano, e Alexander Sorloth, do Villarreal. Ambos têm uma característica diferente de Álvarez, que é mais de movimentação, enquanto as outras opções aparecem com um destaque físico.