Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Argentina confirma favoritismo e vence na estreia da Copa América

Com gols de Julián Álvarez e Lautaro Martínez, a atual campeã mundial larga na frente no grupo A e inicia sua caminhada para o título

Redação Publicado em 20/06/2024, às 22h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina é a atual campeã do torneio - X/Reprodução
Argentina é a atual campeã do torneio - X/Reprodução

Nesta quinta-feira (20), começou a Copa América. Sediada nos Estados Unidos, a competição teve como sua primeira partida um duelo entre a Argentina, atual campeã, e o estreante Canadá

Favorita ao título, a albiceleste entrou em campo e encontrou um Canadá bem postado, que conseguiu, por vezes, pressionar a saída dos "hermanos". 

No primeiro tempo, ambos clubes criaram chances. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Messi aproveitou um passe em profundidade, mas finalizou para fora do gol de Crépeau. O craque, entretanto, estava em condição ilegal.

A maior chance da primeira etapa ficou por conta do Canadá. Na reta final, Eustáquio recebeu bom cruzamento, mas cabeceou em cima de Emiliano Martínez. O rebote ainda sobrou para Alphonso Davies, que desperdiçou a chance de abrir o placar.

No segundo tempo, prevaleceu a qualidade da atual campeã mundial. Com 3 minutos do segundo tempo, Messi achou Mac Allister no meio da área, que dividiu com o goleiro. A bola acabou sobrando para o garoto Julián Álvarez apenas empurrar para o gol.

O Canadá baixou muito a rotação, deixando a Argentina empilhar chances. No final do jogo, uma linda troca de passes entre os argentinos envolveu a defesa canadense, culminando em uma batida de Lautaro Martínez por baixo do goleiro Crépeau, para matar o jogo. 2 x 0.

Ao entrar em campo, Messi tornou-se o jogador com mais aparições em partidas da Copa América. São 35 jogos, 13 gols e 17 assistências.

A Argentina volta a campo no próximo dia 25, em clássico contra o Chile. Se vencer, a líder do grupo A já pode carimbar a passagem para o mata-mata. No mesmo dia, o Canadá enfrenta o Peru para manter-se vivo na competição.