Nas quartas de final do Vôlei de Praia, Alison e Álvaro Filho se despediram as Olimpíadas após serem derrotados pela dupla Plavins e Tocs, da Letônia. Pela primeira vez na história, o Brasil ficou sem representantes na modalidade antes do término do torneio.
Logo após a derrota, Alison concedeu entrevista ao Grupo Globo e avaliou a atuação da dupla do Brasil. Para ele, os erros cometidos nos ataques foram o fator preponderante para a eliminação dos brasileiros nas Olimpíadas.
“No primeiro set a gente estava igual, sempre na frente, tivemos a oportunidade de fazer 12/9 e a gente acabou errando. Concentração pura. Tá calor para os dois lados. Eu não estava conseguindo me concentrar para a bola, tava entrando antes, tanto é que errei muito ataque. É jogo de detalhes. Comentei no banco, quando a gente pedia tempo, que eles não erraram nenhum saque e só estavam deixando para a gente errar”, disse Alison
“Tentamos arrumar uma estratégia, mas o sistema defensivo não funcionou. Até times experientes como o nosso às vezes são surpreendidos. Fizemos o nosso melhor, mas não foi um bom dia”, completou.
Ver essa foto no Instagram
COBRANÇA!
Além da análise da partida, Alison também cobrou maior investimento no Vôlei de Praia. Segundo ele, a confederação precisa se esforçar mais para evitar outros resultados ruins no futuro das competições.
“Às vezes as pessoas em casa vão ver dois times da LAT (Lituânia) na semifinal, feminino e masculino, vão achar que é surpresa ou coisa de outro mundo, mas não é. A verdade é que o mundo está investindo no vôlei de praia e nós estamos ficando parados. Isso não é um desabafo. Tem que melhorar, tem que investir mais; a confederação tem que investir mais e olhar com bons olhos”, desabafou.
“Realmente, esperar Ricardo e Emmanuel e agora Alison e Álvaro, vai ficar para trás. Parabéns ao mundo que está investindo nisso. O que nós temos que fazer agora é voltar para casa e para nossa família; nossa jornada não apaga nada e nem o que esse menino (Álvaro) fez por mim”, concluiu.