No segundo jogo de Ramón Díaz no comando do Corinthians, a equipe já conseguiu mais uma vitória e deixou a zona de rebaixamento rapidamente no Brasileirão. Depois do confronto diante do Bahia, o treinador argentino e seu filho concederam entrevista coletiva para comemorar o resultado e explicar o que tem sido trabalhado nos 10 dias desde que chegaram.
“Realmente, a equipe respondeu muito bem, primeiro tempo muito bem, no segundo com alguma dificuldade, mas o Bahia tem um jogo muito bom por dentro e te complica. A equipe teve determinação, agressividade. Creio que foi merecido o triunfo, estamos contentes. Os jogadores interpretaram bem o tipo de partida que teríamos que fazer“, comentou Ramón.
Estreia de André Ramalho pelo Corinthians. Absurdo.pic.twitter.com/v7EgqzNr4d
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) July 22, 2024
Na sequência, o filho do treinador, Emiliano, também falou sobre o trabalho que eles e o restante da comissão vem realizando no clube. Segundo o próprio, eles sentiram uma “virada de chave” logo no segundo treino que comandaram, e garantiram acreditar que o grupo pode brigar por objetivos maiores, explicando os motivos para acreditar assim.
“A parte de sorte, a gente fez uma interpretação do que teríamos que fazer muito importante. Virar a chave acho que viramos contra o Criciúma. Um time que tem elenco para não ficar nesta situação, falamos sempre para o elenco e os atletas que temos elenco para brigar um pouco mais alto. A virada de chave sentimos no segundo treino. O primeiro não foi tão bom, mas o segundo falamos: impossível este grupo não brigar para estar em situação melhor, porque tem vontade e entrega“, completou o auxiliar.

Com os dois resultados positivos em sequência, o Corinthians volta à preparação e irá enfrentar o Grêmio, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O confronto é direto na parte de baixo da tabela, buscando se manter fora do Z-4, após ter conseguido abrir três pontos de distância para o Vitória, primeiro time dentro da confusão.