Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1, fez um desabafo após o GP de Austin, realizado no último domingo, 23. O britânico perdeu a oportunidade de ocupar o topo do pódio no circuito norte-americano, ficando atrás do bicampeão Max Verstappen. No entanto, o veterano deixou claro que não pretende manter as mesmas circunstâncias para 2023.
“O que vou levar a partir de hoje é que tivemos um bom ritmo, ainda estou aqui e sei que quando eles construírem o carro, vou levá-lo ao topo. Temos apenas que continuar trabalhando”, cravou Hamilton em entrevista à Sky Sports F1. Além disso, o piloto aproveitou para fazer seu mea culpa da atual temporada.
“Gostaria de começar agradecendo muito à minha equipe, todos na fábrica estão trabalhando muito e tem sido um ano muito difícil para todos”, desabafou o britânico. “Viemos aqui com atualizações, eles trabalharam muito para trazer essas atualizações e isso realmente teve um efeito, então estávamos mais perto hoje. Estou muito orgulhoso de todos. Desculpe, não consegui a vitória, dei absolutamente tudo”.
Lewis também explicou porque não conseguiu se manter na ponta até o fim do percurso: “Estávamos na liderança e eu podia ver que ele (Verstappen) estava fechando um segundo por volta e eu realmente não conseguia responder […]. Ele veio de tão longe na reta, acho que eles são, tipo, 10 km/h mais rápidos do que nós nesse aspecto, e no final da reta nossos espelhos estavam vibrando tanto que eu não conseguia ver onde ele estava, foi difícil defender”.

GP DE AUSTIN
Na tarde do último domingo, 23, Max Verstappen voltou a brilhar nas pistas da Fórmula 1 e venceu novamente. Na disputa do GP dos Estados Unidos, o holandês aproveitou a péssima largada de Carlos Sainz, tomou a ponta e confirmou a vitória. Já declarado campeão, o piloto subiu ao lugar mais alto do pódio e ajudou a Red Bull Racing.