Endrick, do Palmeiras, abriu o jogo sobre a final do Campeonato Paulista 2023, que será disputada contra Água Santa. A primeira partida da decisão, no próximo domingo, 2, terá o Gigante de Diadema como mandante, o qual exercerá sua vantagem na Arena Barueri. O jovem atacante destacou que não será fácil levar a melhor no confronto.
“Nós sabemos que é um jogo muito importante, uma final de Paulista. Já enfrentamos o Água Santa e sabemos que é uma equipe muito forte e que vai dar muito trabalho”, pontuou Endrick. “Estamos trabalhando muito bem nestas duas semanas que tivemos e creio que temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”.
O jogador ainda completou: “Não tem essa de time pequeno. É uma final e eles vão vir com muita vontade. Eles eliminaram times grandes e vão vir com tudo. A gente tem de entrar com os pés no chão, com muita humildade e fazer o que for preciso para ganhar e levar o troféu para casa”.
Três dias depois da primeira partida pela final do Paulistão, o Palmeiras volta a campo para a sua estreia na Libertadores. Sobre o torneio continental, Endrick explicou que disputá-la é uma grande meta: “Todos os atletas que vêm da base têm o sonho de jogar uma Libertadores. O clube, com garotos, conquistou duas recentemente e que a gente consiga também ganhar para colocarmos na nossa prateleira. A Libertadores é muito grande, a competição que todos querem jogar e ganhar”.

PALMEIRAS NA LIBERTADORES
Leila Pereira fez um aviso ao elenco do Palmeiras após o sorteio da fase de grupos da Libertadores. A presidente esteve na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e conversou com os jornalistas em relação aos desafios que o Verdão terá pela frente neste começo de torneio. Cerro Porteño, Bolívar e Barcelona-EQU serão os rivais do time de Abel Ferreira, e a dirigente destacou as dificuldades que o Palestra encontrará.
“Libertadores é sempre difícil. Não existe grupo fraco. Camisa não ganha mais jogo. É muito trabalho, muito empenho. Eu achei o grupo dificil, mas estamos preparados”, afirmou a presidente do Palmeiras. “O Palmeiras se preocupa bastante. Nós sempre entramos com os pés no chão, que todo adversário é complicado. Libertadores é bem complicado. Vamos jogar o primeiro jogo na altitude e contra o campeão nacional. Temos que focar, continuar trabalhando“.





