Novak Djokovic fez história novamente em Wimbledon 2023. O craque está acostumado a superar as suas marcas e tem tudo para fazer o mesmo nesta temporada de grama na Inglaterra. O sérvio está em busca de conquistar um objetivo que pode o colocar ao lado de uma das maiores lendas do tênis e que até a temporada passada era um dos seus maiores rivais. Roger Federer viu nesta sexta-feira, 14, a possibilidade de seu posto ser tomado por Nole.
Coma vitória diante de Sinner, por exemplo, Novak Djokovic chegou a sua nona final de Wimbledon na carreira. Mas a marca positiva não para por aí. Desde 2018, o mundo do tênis não vê outro tenista conquistar o título do Aberto de Londres. Isso porque, em todas as edições, o sérvio superou os principais nomes da categoria e não cansou de fazer história desde então.
One set away from yet another #Wimbledon final pic.twitter.com/ElVS9sWsB1
— Wimbledon (@Wimbledon) July 14, 2023
A única derrota de Novak em uma decisão de Wimbledon, por incrível que pareça, não foi para Federer ou Nadal. O craque foi superado por Andy Murray, que conseguiu atingir o posto de ser o único tenista, até este momento, a vencer um dos maiores campeões da história do Aberto de Londres. No entanto, essa não vai ser a única marca que o craque vai defender na decisão desta temporada.
Por ter vencido as últimas quatro edições de Wimbledon, Djokovic soma um recorde de invencibilidade assustador. O sérvio não sabe o que é perder no sagrado gramado desde 2017 e acumula uma sequência de 34 vitórias. Sem conseguir superar Alcaraz ou Medvedev na decisão, ele chegará a incríveis 35 partidas vencidas. Algo que só Federer conseguiu até então.

Veja em detalhes os números de Djokovic em Wimbledon!
- Cinco finais consecutivas de Wimbledon ( 4 vitórias até o momento)
- 34 vitórias consecutivas em Wimbledon
- Não perde em Wimbledon desde o dia 12 de julho de 2017 (derrota para Berdych nas quartas de final)
- Segundo maior vencedor da história de Wimbledon: sete títulos
- Nove finais de Wimbledon