Após a vitória do Palmeiras sobre o Bahia, pelo Brasileirão, o técnico da equipe, Abel Ferreira, comentou sobre a atuação de Rony, que vem sendo muito criticado pela torcida. Além disso, o comandante também foi perguntado sobre a possível troca entre Dudu e Gabigol, mas preferiu despistar sobre o assunto.
“Há uma coisa que ele tem que eu não perdoo ninguém que tem, que é a vontade que tem. Vocês vêm como tá o Lopez, como evoluiu, e eu já disse. Se o Rony fosse nota 10 não estava aqui, estava no Barcelona, no Real Madrid. Ele corre para frente e joga o adversário para trás“, contou o treinador palmeirense.
Éverton Ribeiro = dispensado pela idade
Gabigol = dispensado pelo salário
Rodrigo Caio = dispensado pelo físicoDudu = velho, caro e bichado
Senhoras e senhores: Marcos Braz e Rodolfo Landim pic.twitter.com/cJ7LLjoeEd
— Montecarlo (@framengo1895) July 8, 2024
Na oportunidade, Abel Ferreira também comentou sobre a possível troca entre Dudu e Gabigol, especulada desde a tarde do último domingo, 7. Apesar disso, o treinador se esquivou de uma resposta mais contundente, e manteve a mesma postura que teve na última vez que o tema foi abordado em coletiva.
“Esse assunto (possível troca de jogadores), eu tive conhecimento antes do jogo. Mas eu vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação, de novela. Eu já disse várias vezes que assunto de transferência é com a diretoria. Treinador treina, roupeiro, roupa, com todo respeito“, completou falando também que não utilizou Dudu no jogo por questões táticas.

Com a vitória na oportunidade, o Palmeiras se mantém na terceira posição, mas está a apenas um ponto do líder, Flamengo, que empatou na rodada. O próximo compromisso será contra o Atlético-GO, dentro de casa, na quinta-feira, 11, às 19h30 (horário de Brasília), em mais uma rodada da competição.