sábado, 13 setembro , 2025
Sportbuzz
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sportbuzz
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Home Mais Esportes

Temática da Copa em anúncios ajuda a recuperar os impactos gerados durante o período eleitoral

Por Redação Sportbuzz
03/11/22 20:02:09
Em Mais Esportes
Copa começa daqui a 17 dias - Divulgação/FIFA

Copa começa daqui a 17 dias - Divulgação/FIFA

EnviarEnviarCompartilharCompartilharCompartilhar

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o candidato eleito, Luis Inácio Lula da Silva (PT), investiu em sua campanha presidencial mais de R$ 90 milhões (noventa milhões de reais), o que o fez ter mais visibilidade nas campanhas publicitárias em comparação com as empresas nas mídias digitais.

Para recuperar o impacto gerado durante esse período, utilizar a temática da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 20, pode ser uma estratégia que pode render bons lucros aos empresários.

A paixão do brasileiro pelo futebol é conhecida mundialmente. Fazer proveito disso utilizando itens ligados a este mundo pode contribuir no aumento das vendas. É sobre isso que o publicitário Sandro Andrade explica.

“O futebol é algo muito representativo no Brasil e explorar os itens ligados a ele contribui para levar as pessoas a adquirirem os produtos nesse período da retomada publicitária. Usar apito, camisa, bola e demais materiais ligados a esse meio, comunica melhor e impacta de uma forma significativa”, explica o empresário.

Segundo ele, existe no mercado uma nova forma de criar conteúdos e quem a utilizar ela no pós-eleição conseguirá atingir melhores resultados.

“A tendência do mercado publicitário é usar a ousadia nos conteúdos, criar algo diferente, quem fizer assim, conseguirá performar melhor do que quem for apenas criativo”, apontou o CEO da C3, empresa especializada em publicidade.

Por fim, o empresário disse que a utilização de personalidades atuais ou aquelas que já não estão em evidência são estratégias que podem ser usadas para trazerem melhores resultados às campanhas.

“Por muitos anos os personagens utilizados durante a Copa do Mundo sempre eram os mesmos, como o ‘Baixinho da Kaiser’, a extinta marca de cerveja. Contudo, utilizar personagens novos, como o ‘Luva de Pedreiro’, que atualmente faz campanhas para o McDonald’s, também é uma estratégia válida, mas ambas precisam ser usadas diante de estudos para saber qual poderá trazer mais engajamento”, completou.


 

EnviarCompartilharTweetCompartilharPin
Please login to join discussion
131 km/h? O chute mais forte do mundo segundo o Guinness Book
Futebol

131 km/h? O chute mais forte do mundo segundo o Guinness Book

Por Redação Sportbuzz
setembro 12, 2025
0

O recorde do chute mais rápido do mundo prova que treino e técnica superam limites Veja como Robben inspirou gerações...

Leia maisDetails
Técnico se demite após 11 jogos sem vitórias

Técnico se demite após 11 jogos sem vitórias

setembro 12, 2025
Esse foi o piloto com mais títulos mundiais de Fórmula 1

Esse foi o piloto com mais títulos mundiais de Fórmula 1

setembro 12, 2025
Essa rivalidade de 2021 mudou a Fórmula 1 para sempre

Essa rivalidade de 2021 mudou a Fórmula 1 para sempre

setembro 12, 2025
7 passos para começar na musculação do jeito certo

7 passos para começar na musculação do jeito certo

setembro 12, 2025
Instagram Facebook Twitter Youtube Telegram TikTok Threads

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

PERFIL Brasil
Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil
+55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

AnaMaria | AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | Cinebuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | Sportbuzz

Rede de sites parceiros:
Bons Fluidos | Holywood Forever | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

Canal Net| Caras Argentina| Exitoína | Marie Claire | Noticias | Parabrisas | Perfil Argentina | Weekend |  442 

Expediente

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Politica de privacidade

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.