Neste sábado, 06, o Brasil encarou a Itália pelo Mundial de Vôlei, recebido na Tailândia. Com o placar de 3 sets a 2, no entanto, a Amarelinha caiu diante das europeias e se despediu da briga pelo título inédito.
A seleção sul-americana iniciou a partida de maneira mais confiante, liderando o marcador. Na reta final do primeiro set, as italianas até se aproximaram do placar. Ainda assim, o Brasil levou a melhor por 25 a 22.
No segundo, as europeias deixaram tudo igual, espelhando o placar da parcial anterior. Já no terceiro, o equilíbrio foi absoluto, mas Bergmann e Kudiess conseguiram resolver por 30 a 28. Para o quarto, as italianas descontaram em 25 a 22 e forçaram o tie-break.
Mesmo com o esforço da Amarelinha, Egonu cravou o ponto da vitória em 15 a 13. Dessa maneira, a Itália vai encarar a Turquia na briga pelo título, neste domingo, 07, às 09h30 (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Mundial de Vôlei: Rosamaria lamenta eliminação
“Acho que é difícil falar em uma hora dessa. A gente fica muito chateada com o resultado e, ao mesmo tempo, orgulhosa da nossa luta, porque a gente sabia que esse era o time a ser batido. A Itália tá realmente já há um tempo jogando um nível de vôlei incrível, e a gente sabe que tá aí pra brigar”, disse Rosamaria após o embate.
“Foram poucos detalhes que a gente não dá pra vacilar em uma equipe como a delas, então, é isso. A gente sabe que poderia ter dado um passo pra essa final. Mas é pensar no jogo de amanhã”. Agora, o Brasil encara o Japão na busca pelo bronze do torneio.
“O que a gente sempre conversa depois de uma situação dessa é que não importa a cor da medalha. Lógico que a gente queria levar o ouro pro Brasil, título inédito, mas amanhã é uma nova final. Lutar para manter o Brasil no pódio”, completou a jogadora.





