Na manhã deste domingo, 31, o Brasil levou certo susto em Bangkok, na Tailândia, mas eliminou a República Dominicana e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Vôlei. Após sair atrás do marcador, a equipe brasileira reagiu bem e atropelou as rivais para vencer por três sets a um, parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12. Agora, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães vão enfrentar a França.
O primeiro set começou bem complicado para a Seleção Brasileira. Com 12 erros no total e sem encontrar ritmo, a equipe viu a República Dominicana dominar e abrir vantagem para sair na frente. Já na segunda parcial, Zé Roberto mexeu no time e colocou Roberta e Rosamaria no lugar de Macris e Kisy, respectivamente. Assim, o Brasil melhorou e passou o carro para deixar tudo igual.
Ver essa foto no Instagram
Com mais confiança e sem tanto nervosismo, as meninas brasileiras comandaram os pontos no terceiro set. Apesar da oscilação da equipe, Gabi Guimarães se manteve bem durante todo o jogo e foi a bola de segurança das levantadoras. Com muitos erros das dominicanas, o Brasil fechou a parcial em 25/20 e se aproximou da classificação às quartas de final do Mundial de Vôlei Feminino.
Já no quarto set, a Seleção Brasileira voltou a abrir vantagem e apenas controlou as rivais para garantir a vitória por três sets a um. Agora, nas quartas de final, a equipe verde e amarela vai encarar a França, que tem sido uma pedra no sapato durante a temporada. Nos dois confrontos, o Brasil venceu, mas precisou de cinco sets para derrotar as francesas.





