Consciente do trabalho de reconstrução, o técnico Bernardinho fez uma análise da conquista da medalha de bronze na Liga das Nações de Vôlei (VNL). Após a derrota para a Polônia na semifinal, o Brasil se recuperou e venceu a Eslovênia para voltar ao pódio depois de quatro anos. No entanto, o feito em um início de ciclo olímpico não enganou o comandante do time verde e amarelo.
“É muito importante uma medalha no primeiro torneio que essa seleção disputa, no início de um quadriênio, um time todo mudado e modificado. Mas que isso não leve a ilusões desnecessárias, expectativas grandes demais e, de forma alguma, ao relaxamento. A gente tem que manter os pés no chão, trabalhando muito e tendo que ser um grupo“, avaliou Bernardinho em entrevista ao canal “sportv”.
“Estamos começando um trabalho, tem ainda um amargo do primeiro set de sábado, aquela coisa de querer muito uma final. Mas, pensando lá atrás, o primeiro objetivo era se classificar para a fase final. Será que se classifica? Será que não se classifica, com tanto equilíbrio? A Eslovênia se classificou na última partida e acabou tirando a França, jogou de igual para igual contra a Itália. Essa é a paridade e o equilíbrio do vôlei masculino“, completou.
Ver essa foto no Instagram
Bernardinho conquista o bronze com o Brasil
No último domingo, 03, Brasil e Eslovênia brigaram pelo terceiro lugar da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Assim, com o placar final de três sets a um, parciais de 23/25, 25/20, 25/23 e 25/19, a equipe de Bernardinho virou o placar diante do time europeu e conquistou o bronze da competição internacional. Apesar do incômodo com a derrota na semifinal para a campeã Polônia, o central Flávio valorizou a conquista no final de semana.
“Esse bronze tem sabor de ouro, sim. Só a gente sabe quão difícil foi. Uma equipe jovem, muitas dificuldades. Mesmo que imperfeitos, cada um deu o seu melhor dentro de quadra”, avaliou. “Esse grupo merece, trabalhou mesmo. É difícil. Estamos aqui todos os dias para dar nosso melhor e poder dar isso para a garotada. Eu fico muito feliz de poder contribuir um pouco”.