Nesta sexta-feira, 11, Brasil e Polônia entraram em quadra pela Liga das Nações do Vôlei (VNL). Com o placar final de 3 sets a 1, a equipe verde e amarela levou a melhor na disputa e somou mais um resultado positivo na competição internacional.
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre os times adversários, com revezamento na liderança do placar ao longo da parcial. Somente ao final, um bloqueio de Julia Kudiess mudou os rumos da partida, abrindo vantagem a partir de então. A Polônia salvou três set points, mas não teve jeito: 25/22 para o Brasil.
Já o segundo set apresentou muitos erros de recepção brasileiros em seu início, o que fez com que as europeias abrissem 7/1. Mesmo com deslizes no saque, a equipe verde e amarela conseguiu se recompor e sob a condução de Julia Bergmann, Gabi e Tainara, principalmente, cravou 25/21.
Em sequência, no terceiro set, a Polônia iniciou bem a parcial e, desta vez, manteve o ritmo sem grandes oscilações: 25/21 para as europeias com uma ação ofensiva de Stysiak. Por fim, a seleção sul-americana fechou a semana com chave de ouro ao cravar o quarto set: 25/22.
Ver essa foto no Instagram
Mais da VNL
A vitória do Brasil sobre a França, na madrugada desta quinta-feira (10), marcou o sexto triunfo consecutivo da seleção feminina de vôlei na Liga das Nações (VNL 2025). No entanto, a atuação positiva veio acompanhada de uma notícia preocupante: a ponteira Ana Cristina sofreu uma lesão no joelho esquerdo e está fora dos dois jogos restantes da etapa de Chiba, no Japão.
De acordo com comunicado oficial divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a jogadora de 21 anos teve diagnosticada uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo após exame de ressonância magnética.
“A ponteira Ana Cristina sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida entre Brasil e França pela Liga das Nações, em Chiba, no Japão. Após o jogo, ela realizou um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão no menisco medial. A jogadora já iniciou o tratamento fisioterápico e não vai mais participar da etapa do Japão da competição”, informou a CBV.