O técnico José Roberto Guimarães definiu nesta quinta-feira (10) as 14 atletas convocadas para o duelo contra a Polônia pela Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina. A partida marca a última semana da fase de classificação e será disputada nesta sexta-feira (11), às 7h20 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv. Lesionada, a ponteira Ana Cristina está fora do confronto e também dos demais jogos desta etapa no Japão.
Principal pontuadora da Seleção Brasileira na VNL 2025, Ana Cristina não jogará mais nesta etapa de Chiba, no Japão. Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a ponteira passou por ressonância magnética que confirmou uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. A jogadora já iniciou tratamento fisioterápico.
A lesão aconteceu durante o segundo set da vitória brasileira sobre a França por 3 sets a 2, na madrugada desta quinta-feira (10). Ao cair de uma tentativa de bloqueio, Ana Cristina sentiu fortes dores, precisou ser carregada por membros da comissão técnica e assistiu ao restante da partida em uma cadeira de rodas ao lado das reservas.
Apesar de a seleção já ter vaga assegurada nas finais, a contusão preocupa para a fase decisiva, que será disputada a partir do dia 23.
Ver essa foto no Instagram
Seleção definida para o duelo com a Polônia
Sem Ana Cristina, Zé Roberto Guimarães relacionou 14 jogadoras para o jogo contra a Polônia. A central Luzia também está convocada para a etapa de Chiba e poderá ser utilizada em outras partidas no Japão.
Confira as convocadas para o duelo da VNL:
-
Levantadoras: Macris, Roberta
-
Opostas: Jheovana, Kisy, Rosamaria, Tainara
-
Ponteiras: Gabi, Helena, Júlia Bergmann
-
Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena
-
Líberos: Laís, Marcelle
Brasil já classificado para a fase final da VNL
Apesar das baixas, o Brasil já garantiu a classificação antecipada para as quartas de final da Liga das Nações de Vôlei Feminino. A equipe volta à quadra para encarar o Japão no domingo (13), encerrando a fase de grupos.
As finais da VNL 2025 acontecem entre os dias 23 e 27 de julho, em Lódz, na Polônia, e a expectativa é de que Ana Cristina avance na recuperação para poder reforçar a seleção na briga pelo título.