A trajetória vitoriosa de Rosamaria Montibeller segue ganhando novos capítulos no Japão. A atleta, que atualmente representa o clube Denso Airybees, já garantiu vaga nos playoffs da V.League, principal campeonato de vôlei no Japão, que começa dia 18 de abril.
Dessa forma, os próximos jogos da liga serão neste final de semana contra o clube Queenseis Kariya e Rosamaria se prepara para as próximas partidas.
“O resultado vem do esforço de cada dia. Seguimos com a mesma intensidade, porque sabemos que os desafios só aumentam daqui para frente, e estou muito orgulhosa da minha trajetória de mais um ano com o clube”, afirma a medalhista de prata, em Tóquio 2021, e de bronze, em Paris 2024.
Ver essa foto no Instagram
Assim, há duas temporadas no Japão, Rosamaria é destaque no campeonato japonês, sendo uma das maiores pontuadoras da liga, somando mais de 600 pontos. Além disso, a atleta também se destaca como empreendedora, com uma marca própria de joias, e como embaixadora do esporte no estado de Santa Catarina, onde foi descoberta no projeto Vôlei Nova Trento, de sua cidade-natal.
Rosamaria fala sobre os desafios depois do bronze de Paris 2024
A oposta da seleção brasileira de vôlei feminino, Rosamaria, é reconhecida pelo seu talento em quadra e por sua determinação diante dos desafios. Ela se destacou ao conquistar duas medalhas olímpicas, uma de prata nos Jogos de Tóquio e uma de bronze nas recentes Olimpíadas de Paris. Sua história de superação serve de inspiração para muitos atletas e fãs do esporte.
No programa ‘Bola da Vez’, Rosamaria compartilhou detalhes sobre a sua jornada e os momentos de intensa frustração e aprendizado que antecederam suas conquistas.
Durante a entrevista, Rosamaria relembrou a difícil derrota por 3 sets a 2 para os Estados Unidos, na semifinal das Olimpíadas de Paris. Esse foi um momento doloroso tanto para as jogadoras quanto para os torcedores brasileiros. Ela descreveu como a equipe precisou superar “horas de sofrimento” para se reerguer e focar na disputa pelo bronze.