O Vôlei Campinas começa a temporada 2024/25 com grandes novidades e expectativas altíssimas. A estreia está marcada para este sábado (24), às 18h, no Ginásio do Taquaral, onde enfrentarão o Sesi-Bauru pelo Campeonato Paulista.
A partida promete muitos atrativos, incluindo o retorno de um ídolo ao vôlei brasileiro e a reedição da final da última Superliga. Não é à toa que os 2,6 mil ingressos, disponibilizados em troca de um quilo de alimento, esgotaram em apenas nove minutos.
Expectativas para a partida Vôlei Campinas x Sesi-Bauru
Este confronto marca a estreia do renomado levantador Bruninho no time de Campinas. A torcida está ansiosa para ver o desempenho dele e a atual formação do elenco. A transmissão ao vivo e gratuita será feita pelo ge, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs que não puderem estar presentes no Ginásio do Taquaral.
Por outro lado, o Sesi-Bauru entra em quadra com o oposto Darlan, titular da seleção brasileira, e o ponteiro Lucas Bergman, que também representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Na última final entre os dois times, o Sesi levou a melhor com um placar convincente de 3 sets a 0, conquistando a Superliga 2023/24.
Formato e partidas do Vôlei Campinas no Paulista
O Campeonato Paulista de 2024 contará com oito equipes. Os times se enfrentarão em turno único, e os quatro primeiros colocados avançarão para a semifinal, decidida em dois jogos com golden set, se necessário. A final seguirá o mesmo formato. Vale lembrar que, após três títulos consecutivos, os campineiros terminaram o estadual na sexta posição no ano passado.
- Sábado (24) às 18h: Campinas x Sesi-SP
- Sextas-feira (30) às 19h: Suzano x Campinas
- 07/09 às 18h: Campinas x Guarulhos
- 13/09 às 19h30: Santo André x Campinas
- 18/09 às 20h: São José x Campinas
- 21/09 às 18h: Campinas x Atibaia
- 27/09 às 20h: Praia Grande x Campinas
Elenco do time campineiro:
O Vôlei Campinas conta com um elenco diversificado e promissor para a temporada 2024/2025. Entre os jogadores, destacam-se alguns remanescentes e novos reforços:
- Levantadores: Bruninho (reforço), Cris (reforço) e Anderson Batalha (base)
- Opostos: Bruno Lima (remanescente), Davy (reforço)
- Centrais: Wítallo (remanescente), Judson (reforço), Léo (remanescente)
- Ponteiros: Maurício Borges (remanescente), Adriano (remanescente), Celestino (reforço) e Guilherme Amorim (base)
- Líbero: Lukinha (remanescente)