Depois de perder a chance de conquistar o cinturão dos leves, Charles do Bronx desabafou nas redes sociais e lamentou a derrota no UFC 317. O lutador afirmou estar bem após ser nocauteado por Ilia Topuria e agradeceu o apoio dos fãs. Charlinho contou ainda que estará voltando para casa nos próximos dias para avaliar quais serão os próximos passos da carreira dentro da organização.
“São muitos anos fazendo o que amo… essa noite não foi como queríamos, mas faz parte, é como Deus queria. Estou bem do com alguns pontos, mas faz parte. Obrigado de coração a todos pela energia, torcida e carinho comigo. Vou voltar para casa e ver qual o próximo passo“, escreveu Charles do Bronx nas redes sociais. Vale citar que o lutador recebeu muitas mensagens de apoio dos torcedores.
O combate com Ilia Topuria começou intenso, com trocação franca. Charles levou a luta para o solo, mas acabou ficando por baixo e tentou encaixar uma finalização. Porém, o rival escapou da posição perigosa e voltou em pé. E foi nesse momento que o espanhol encaixou uma potente direita em cheio no brasileiro, encerrando o duelo aos 2min27s do primeiro round.
Ver essa foto no Instagram
Charles do Bronx perdeu, mas Pantoja ganhou
Enquanto Charles do Bronx acabou sendo derrotado, o Brasil teve motivos para comemorar com Alexandre Pantoja, que deu mais uma aula de grappling para manter o cinturão dos moscas. O brasileiro dominou Kai Kara-France do início ao fim, impondo seu jogo de chão até conseguir uma finalização no terceiro round. Desde o início, a estratégia de Pantoja ficou clara: controlar o neozelandês e levá-lo para o solo.
O desfecho veio no terceiro round, para delírio do público em Las Vegas. Após conseguir mais uma queda, Pantoja rapidamente tomou as costas do adversário e encaixou o mata-leão. Kara-France resistiu o quanto pôde, mas foi forçado a desistir, sacramentando mais uma vitória do brasileiro.