O Rio Open 2026 mal começou e já reserva fortes emoções para os adeptos brasileiros. Um dos momentos mais aguardados é a estreia da dupla formada por João Fonseca e Marcelo Melo. A parceria inédita, que une o fenómeno de 19 anos à experiência de um dos maiores nomes da história das duplas, foi celebrada pelo jovem carioca, que não poupou elogios ao parceiro.
Em declarações recentes durante a preparação no Jockey Club Brasileiro, Fonseca descreveu a oportunidade de jogar ao lado de Melo como “excepcional“. O jovem destacou a importância de absorver o conhecimento de quem já esteve no topo do mundo. Vale citar que Fonseca e Melo estreiam nesta segunda-feira, 16, às 16h30, contra o francês Alexander Muller e o bósnio Damir Dzumhur.
Ver essa foto no Instagram
“Marcelo é um cara excepcional, está sempre com a gente nos torneios, e conversamos bastante. Sei que ele quer o melhor para mim, é um cara importante para o nosso esporte. Tem muita experiência para passar, e eu tenho muito para aprender“, projetou João Fonseca antes da estreia no Rio Open.
Aprendizado para João Fonseca
Durante os primeiros treinos realizados na quadra 6, o clima entre os dois foi de descontração, mas com muito foco. João Fonseca brincou com a evolução técnica que a parceria já está proporcionando. Melo, de 42 anos, que defende o título de duplas conquistado em 2025 (na altura com Rafael Matos), também se mostrou empolgado. O veterano revelou que o convite partiu do próprio João Fonseca.





